quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Sentimentos..

Capitulo 1


Tudo começou na minha infância. Tinha 6 anos. Eu, era diferente. Tinha uns cabelos loiros e compridos - o meu avô dizia que pareciam longos e finos fios de oiro - uns grandes e redondos olhos castanhos cor de mel, um olhar profundo. A minha pele ainda era lisa e suave, o meu nariz redondinho e a minha boca fina e pequena com um ligeiro tom avermelhado, umas bochechas gordinhas mas em contrapartida era o que me chamavam de " um palito ". Era meiga, doce, preocupada e calma, mas também respondona, teimosa, orgulhosa e "dona do meu nariz". - A minha mãe dizia que eu tinha o feitio do meu pai e o andar da minha avó paterna ( ao andar, os meus pés viravam-se para dentro ).
Eu era diferente das outras raparigas, eu adorava estar com os meninos da minha idade a jogar à bola, enquanto as minhas colegas corriam com bonecas ao colo e lhes davam nomes - eu também gostava, confesso, mas preferia aquela sensação de ser uma rapariga que jogava melhor à bola que muitos rapazes. Na escola, era conhecida como a "Maria-Rapaz" - nada original - mas era assim que sentia o respeito que as raparigas me tinham, e os rapazes também.
 Sempre que vinha para casa, a minha mãe já tinha o meu lanche preparado - um copo de leite com chocolate e uma tosta - eu comia-o em 5 min! Depois, ela sentava-se ao meu lado e perguntava-me: "Então , e os trabalhos da escola ?" , eu sorria e corria para ir buscar a mochila da escola, tirava o livro e dizia: " É a pág. 17. Ajuda-me mãe!" E lá ficava ela, a ver-me fazer os trabalhos da escola. Por vezes para ver se estava atenta, enganava-me de propósito e ela corrigia-me rapidamente. Sentia-me acompanhada, feliz. Mas os tempos mudaram...


( continua... )

Sem comentários:

Enviar um comentário