quinta-feira, 6 de maio de 2010

três. A tua presença

Ar e Terra, Fogo e Água - elementos da natureza que fazem nascer novas vidas, flores e árvores crescem em direcção ao sol. De repente, uma nuvem escura se sobrepõe e pequenos pingos de chuva se tornam abundantes… o dia torna-se cinzento, o vento alimenta-se das folhas das árvores. É inverno, dias e dias de chuva provocam alguma tristeza. A paisagem é negra, o cheiro da terra molhada infiltra-se no ar.
A primavera chega, os pássaros cantam, voam em direcção á liberdade, aquela que é a sua natureza...onde são felizes. Agora as crianças tendem a correr e saltar, a brincar, rir e sorrir com um espírito de alegria que contagia qualquer um. Uma paisagem colorida se vê, o barulho das cascatas, a brisa como a de uma praia, as borboletas dão cor e movimento aos campos… o calor começa a aumentar, sinto necessidade de me refrescar com um pouco de água. O perfume da Natureza, inspira-me a pintar. Mas pintar o quê? Algo abstracto… algo que me faz sentir bem, algo que sinto… então pego na minha tela, e com o coração desenho. Desenho algo feliz, um sentimento de carinho, onde alguém me abraça e me dá beijinhos… onde alguém sabe como me fazer sentir bem, me faz recordar a infância, a cor que a vida tem.
O coração já aquece, aquele que antes era gelo agora é fogo… está cansado, mas com medo de não acabar de pintar não paro, então volto a sonhar… sonho em amar, amar de verdade. Sentir o coração a palpitar quando estás perto, mas antes de ser amor é amizade… Por isso tento não misturar cores: a cor da amizade e a cor do amor, pois a sua junção pode ser de uma cor negra.
Contigo sinto uma paz interior, o meu mundo transforma-se em algo cheio de vida, mas quando vais embora, não passa de um dia de inverno onde a tristeza permanece.

Sem comentários:

Enviar um comentário